Carlos Peres Feio









acho óptimo 
revoltar-me
no final do ano
chamo a isto
dar oportunidade 
aos Deuses
para me cancelarem 
o acesso
a este mundo
aproveitem agora


Zeus, se quiseres 
chamo-te Júpiter
mas despacha-te
aparece para me 
condenares
mas traz contigo
Diana ou Ártemis
como quiseres
poupa o trabalho a
Afrodite e Eros
porque já não me 
recuperam
agora que estou 
entregue
a Baco e Apolo

fui tentado por aquele
Hermes a quem outros
chamam Mercúrio
mas lembrei-me 
das minhas raízes
à beira de dois oceanos
optei por alinhar
primeiro com Neptuno
de seguida com Poseidon
para a impossível 
fuga por mar

Zeus, vejo-te no olhar
a vontade de não me 
renovares o passe
e aceito-a
tens relutância em 
manchares
o teu séquito clássico
na tarefa – adivinho
tudo bem – não te rales
sei que podes contar
com Deuses menores
para as tarefas menos 
nobres
descansa – há sempre
quem queira tomar
o teu lugar

escuta... aproximam-se
chamam-se
Krishna Abraão 
Buda Jesus Maomé
esses revisores
quero lá saber
saio na próxima estação


foto daqui

Comentários

Mensagens populares