Cristina Guedes & Músicos à volta do mundo


Alone Again Naturally. 

Infeliz por desistir de tentar ser feliz

Feliz por desistir de tentar ser feliz. Demorou a perceber.
Lição aprendida. Não podemos insistir em ser felizes, acreditando que ter uma pessoa a partilhar a nossa vida é a única forma de ser feliz. Engano puro. A única forma viável para que tal processo aconteça é amar-nos a nós mesmos. Isso sim, é importante. Porquê agradar ou querer agradar ao outro, se para tal me desagrado a mim? Não vou desistir de mim. Eu sou a pessoa mais importante da minha jornada.
Quem me ensinou isso? O meu Tomás. Sábio. E a vida. 
Se amo e sei amar? Sim. Se tenho capacidades para partilhar uma vida a dois? Claro.
Mas não volto a tentar. Não quero abraços e nem cansaços dos outros.
Não quero voltar a doar-me,
Preciso doar-me a mim. Não estou apaixonada por mim, não sou uma "narcisa", mas respeito-me muito, as minhas rugas são lindas e a que preço! Sou fantástica. E não aceito menos do que a bendita reciprocidade. Vim ao mundo num dia claro, de sol. E vim pra ser. Não pra me demitir de ser por causa de outros. E isso aumenta a minha visão e a minha liberdade. Ganho asas nessa verdade. Afinal, demorei 54 anos, mas valeu cada pena, cada mágoa e cada ilusão, chegar ao topo da minha caminhada. E gostar ainda mais de quem sou. Partilho convosco (o branco, a tela negra, o invisível, o dedutível) na web, a grande teia de controlo e união, de crescimento e expansão. Os possíveis caminhantes ou leitores que passarem aqui poderão ler-me e entender-me e, quiçá, se reconhecerem no que escrevo. 
Jamais se demitam de ser. O relacionamento com os outros é desimportante se esse relacionamento íntimo que têm convosco não for equilibrado. 


Calexico - Cruel



Maysa Eu não existo sem você


Tindersticks Let's pretend




Walkabouts  Life full of Holes



Melanie Safka Look what they've done to my song


Soko First love never die



Ben Harper e Vanessa da Mata Boa sorte


Pearl Jam I'm Mine


Marisa Monte Bem que se quis


Leonard Cohen Happens to the heart


Jorge Palma Deixa-me rir


Bjork It's oh so quiet


Nick Drake Mayfair Strange


Beth Hart Am i












Comentários

Mensagens populares