Manuel de Freitas

pintura de Fabien Perez


quatro mensagens deixadas no telemovel


“Dr_______________
Muito bom dia, é com alegria que
o informo que, num sorteio realizado
esta manhã, foi o feliz contemplado
com um serviço de jantar de 32 peças.
Só terá de ter a maçada de o vir buscar
esta noite pelas 20 horas ao Hotel Ipanema.”


“Porra, J_______________,
tens sempre o telemóvel desligado
quando preciso de ti.
Fiz asneira outra vez e a__________
saiu de casa com os miúdos.
Vê se me telefonas ainda hoje.”


“Olá, sou eu (silêncio)
Quero dizer (silêncio)
Tudo o que quero dizer, (silêncio)
Não sei (silêncio)
Tudo o que quero dizer levaria
mais tempo do que aquele
que tenho aqui. Mas há coisas que
não queremos ouvir(silêncio).”


“Fala do Laboratório de Análises Clínicas,
Tenho aqui nas mãos o envelope
com o resultado das suas análises.
Quer que o envie por correio ou
passará por cá para buscá-las?
Informe-me da sua decisão.”

Comentários

Mensagens populares