Maria Bethânia & Laura de Jesus





Adiar o amor


O mundo espera-me,

e eu espero do mundo.

Os planos desenhados na minha agenda

Reformular uns e melhorar outros

E esquecer-te, vem agora prioritário.


Largar-te

Deixar-te

Esquecer-te

e

adiar-te para outra dimensão,

a um canto da memória

transladar-te para o lado oculto da alma

um outro tempo

noutro calendário

onde não te sinta, 

te chore, me desgrace

e sinta todos os dias

mais e mais e a tua falta.


E oiço Pablo Milanés

e apetece-me perguntar-lhe

se ele esqueceu a Yolanda.

Se o seu plano teve sucesso. 

É que eu vou andando

noite adentro, dia afora

sono nenhum, 

e, de dia

entre uma refeição e outra,

volto-me para dentro, 

levo-te para a cama

fecho as portadas da vida

E continuo a escapar

à alteração de planos

e volto a ti,

volto às memórias de nós

num

caminho entre retrocessos.

O corpo é só cansaço

a mente ordena a calma

e o meu coração

com as suas veias

e auréolas, ventríloquos

e megafones, sangue e já exangue

grita o teu nome,

trabalhando contra mim. 


E eles, considerando serem meus amigos

me aconselham: acorda, para de sonhar alto,

O passado já passou!

E assim é. O passado já passou!

Porque ficou ele em mim, então?



Comentários

Mensagens populares