Francisca Pascoaes & Rui Veloso

 


A F. 


Venho dizer-te ADEUS

e não é pessoalmente

Porque seria injusto para ambos.

É, talvez seja melhor assim, 

deduzo que se te visse, 

não conseguisse controlar-me!


 Talvez te saltasse pro colo,

talvez gelasse no chão, ou

agarrasse o teu pescoço,

te beijasse todo,

mesmo que em público estivesse.

Ou talvez tivesse mais um enfarte.

E isso Deus não quer.

Este coração dói demais


A Deus é a entrega

que fiz e que faço deste amor

que ao invés de diminuir

com a tua tristeza e distância, 

aumenta exponencialmente

Contudo, porém, e no entretanto

dizer-te que, não obstante esse fator

Não te sinto longe! Estás DENTRO

Dentro, e é dentro que te levo, 

amor meu.


A Deus entrego a segurança 

da tua vida, a tua felicidade

e bem-estar,

bem como da companheira 

que esse coração conquistar.

E peço-lhe que te cuide

Porque eu não posso mais,

não posso mais

aguardar-te

Preciso te proteger

contra as ignomínias 

e a mim contra a dor,

do teu desamor

e a ferida desse corte.


Deus sabe como te esperei

Deus sabe como fiquei 

aqui no meu canto

Aqui, dependurada 

em sacrifício, 

cumprindo ordens 

e recebendo instruções

Afastar-me de ti, 

entender 

processos e tempos

e, acima de tudo, 

depois do pranto,

tornar-me na pessoa 

isenta e virtuosa

senhora das suas emoções!  

Deus sabe a alegria que sinto

só de te sonhar, sabe da

natureza cúmplice entre nós.

E não, não somos daqui.


Um segundo, um ano, 

um século

Para quem aguarda, 

é um milénio.

Mais uma vez friso

Reconhece o 

teu IMENSO VALOR

Não és um qualquer!

Respeita essa linda alma

e não deixes 

nada nem ninguém

usar contra ti o 

seu poder, tirar-te 

a doce calma que

 te conheço, 

roubar o poder que é teu


Palpita-me que 

sabes ao que vens,

o que te aguarda,

Porque missões de Deus 

não são entregues 

a um qualquer.


Faustino, 

recebe a minha 

estima e amor

como uma bênção d'Ele. 

Fica em paz.

Até lá

A Deus.



Não se ama a alguém que não ouve a mesma canção.
Carlos Tê


COMO SE DIZ ADEUS A QUEM SE AMA TANTO?




Comentários

Mensagens populares