Alma Novaes






 Sentinela de sonhos


Hoje é dia de te esperar
Virá o padeiro e o homem
Dos jornais, o carteiro
Mas hoje ficarei aqui
No portão da entrada
Sem entrar
Olharei o horizonte
Entre a capela e o mundo
Entre o amor e o fundo
Da expectativa
Hoje não estou pra ninguém
Espero por ti como água
Desejada,
Num corpo quase sem vida
Que nasce horas depois
Do deserto
Hoje não quero mais nada
Alinharei os olhos até
Ver os teus ombros no caminho
Não quero ter de ir á estrada
Espero te onde a promessa
Na nossa memória impressa
Ficou feita e hoje para
Que o dia se cumpra
Espero e tu virás
Talvez nem digas nada
Da boca um sorriso
A fachada, a alusão à viagem
A certeza da viragem
Da escolha nesta margem
Enlaçaras os meus braços
Girarás o meu corpo no ar
E só voltarei a sorrir
Quando a minha boca da tua
Se apartar.
Hoje espero por ti.
Amanhã não espero mais.
Hoje ainda sou tua para sempre
Amanhã um retalho do teu
Pensamento.
Vem que tenho tanta saudade
Pra te contar
Vem hoje meu amor
Que a insónia de te sonhar
Enlouquecerá a memória
Faz te presente no abraço
Que guardo pra te receber
Hoje aguardarei a tua chegada
Como um cão fiel ao seu dono
Ver me ão sentinela
Naquele portão
Nada entrará e ninguém passará
Se tu não vieres hoje
De mim não sobrará mais nada.

Comentários

Mensagens populares