Mafalda Veiga & Laura de Jesus


Uma gota


Gotas do divino

Uma só vez chegou
uma só gota de ti
em mim
e tudo se transformou,
acreditei que o sonho 
ia acontecer,
mas não veio do nada,
foi algo que sonhei. 
E foi tal a intensidade
que entre as brumas do sonho 
e a bruta realidade
me agarrei a essa gota de ti
e desconfio que não largo,
ainda que venha uma guerra
uma pandemia,
obstáculos, pedras e montanhas
desta feita, não desisto
desta vez, não faço o que outros
querem de mim
vou à morte e volto à vida,
faço eu o meu próprio parto!
esse teu sorriso inundou-me,
o teu olhar e a tua presença
renasceram em mim
qual milagre, qual crença!
Deus é meu mentor
desenha os meus desígnios
conhece a minha dor
e sobretudo, alimenta-me 
este amor
que sinto e que vim viver
por ti.
Tu és a minha casa
no plano de fundo
e vinte e cinco anos se foram
e a urgência e paixão 
acordaram o moribundo,
o nosso amor,
o amor de Deus ao mundo 
dos homens.

Viemos fazer história
trabalho árduo para Deus
cumprir o que em nós era sonho
para Deus memória
do que veio para suceder.

E como nós, outros haverá
que circunstancialmente
viveram apartados
anos, meses, séculos
e que pelas mãos do sagrado
se haverão de juntar
cumprindo a missão de elevar
o planeta para outra dimensão
mais próxima do alinhamento
saudável, combustível
para outra cidadania
mais dentro do coração,
alterar a forma
como olhamos a humanidade.
Trazer esperança à três dê
elevação necessária 
para viver com verdade.

O resto de tudo é poesia,
é manifestação 
e alegria e vitória
é virtude, conhecimento
responsabilidade e 
compromisso,
aliviar a dor e ter no amor
a meta e o escrutínio e
usar o avião e a sua velocidade
para concretizar o serviço
feito com a divindade!
E a tua ciência, empenho
desenhará o esquisso, esboço
o borrão para este 
século vinte e um

Comentários

Mensagens populares