Prece fervorosa a Cristo, de registo online




Senhor, pediste-me que escrevesse uma oração, Pai, de coração e direta a ti e ao teu filho amado, ensinaste-me a orar com fervor quando me fizeste sentir a Tua alegria e amor, quando a tua graça tomou conta de mim, Pai, quando me mostraste o rosto e me beijaste, Pai, quando me deste luz e me conduziste para a glória do teu peito, para o aconchego do teu coração, quando me pegaste ao colo e me deitaste para descansar, diz-me querido Pai, para onde vai este mundo, que se compraz no mal dos outros, que se ri da ignomínia, que pratica a injustiça e a estultícia, paizinho, quero perceber a dinâmica da falta de amor, do egoísmo e da alegria que sentem quando veem os que sofrem mágoa e dor? Diz-me que estou no sítio certo, que me trouxeste para viver entre os porcos, para comer as bolotas a lavagem que eles calcam com os seus pés medonhos?

Pai, prometeste-te a reciprocidade e só vejo inveja e maldade e tudo grassa de uma forma abismal, meu querido, minha luz divina, como podem usar o teu nome e vomitarem atrocidades? E eu acordo depois de quatro horas de sono e leio os media e tudo continua igual, testamentário do retrocesso que merece o apocalipse. E eu acredito em ti, perdoa-me por não crer mais nos meus irmãos, já não posso crer na mudança, qual mudança, meu pai??? Para todo o lado que olho, só vejo decretos esdrúxulos, de procura de grandeza e matéria, vaidades e malícia. Senhor, porque me trouxeste tu, por onde queres que comece, paizinho? E falam mal dos governantes, dos políticos, dos responsáveis e não veem que eles próprios são o seu reflexo! E continuam hipócritas e covardes, pai; aos homens do bem, onde os escondeste, meu pai? Debaixo de que pedra e de que monte, pai?

E as bruxarias medonhas, as vontades que fedem a lixo e a monda, pai, sinto no meu corpo que continua doente, essas energias maldosas, carregadas de crueldade pelo próximo. E os meus amigos, pai, porque são tão traidores, pai? Porque nunca foram meus amigos, a não ser dos seus interesses, escravos do imediato e do prazer, do oportunismo e da frieza, pai, calculistas que carregam mentiras para os seus próprios interiores, porque não se olham despidos, a cru, e porque não mudam eles, senhor? Conheci tantos e tanto bem lhes fiz, achando que eram merecedores. Porém, tu ressuscitaste a minha fé nos humanos, pelo amor que te tenho e tenho aos meus! Injetaste-me de alegria, fé, força, coragem e eu que temia a sombra, hoje vejo nela um abrigo, que temia a solidão, hoje encontro um porto de abrigo, no amor que me ensinaste a ter a mim. Dormi pouco ou nada. Estou cansada. Voltei de uma igreja onde usam levianamente o teu nome, papagaios de sacristia, abusadores e aduladores de ti. Não te creem. Se te cressem, sabiam que és justo, reto e amoroso. E que não te agradam os verbos vazios. Nem os murmúrios. E a tua casa para mim é dentro do meu coração, é aqui que moras, sólido, objetivo e inteiro.

Deus meu, transformaste o meu coração de sangue numa árvore de mostarda de fé, meu pai, mas hoje tenho dificuldade em acreditar-te, desacredito nos teus filhos, outra vez, pai e só desejo que me leves de volta, pai, leva-me pai que este mundo não tem solução! está perdido! Pobres crianças, pagando o erro dos adultos, pobre gente sem poder! Destituídos estamos da Tua graça, meu pai.

E eu invoco o teu filho Jesus Cristo, e o sangue do teu filho que é sagrado, pai e lhe peço para cancelar as bruxarias, os dardos inflamados do inimigo, cancelo as potestades, e ajuda-me, Paizinho, ajuda-me pai, ajuda-me a dar um rumo a esta dor, a esta não aceitação do mundo tal como é, diz-me pai, por onde começo a tua obra, pai, ajuda-me, diz-me como posso eu rasgar estes véus a esta gente néscia, pai! Eles estão e são cegos e eu não posso dar-lhes visão! Eles recusam o amor em troca das ilusões materiais, ignorantes na sua máxima opulência.

 Pai, preciso de ti! O desespero toma conta de mim outra vez, pai! E a minha mãe emagrece cada dia mais! e tu conheces bem os meus inimigos Pai, Tu és o único que os poderia apontar pelo dedo, Pai e não desejo que uses de vingança com eles Pai, dá antes um rumo bonito à vida deles, longe de mim, para nunca mais, pai. E ao trabalho que queres que eu desempenhe, dá-lhe também o melhor rumo, que eu tenha capacidade pois para isso me fizeste tu! Pediste-me que te falasse nesta oração, que escrevesse o que queres que leiam e eu escrevo pai, toldada pelas lágrimas, não tenho vergonha da oração Pai, nem do que pensem de mim, Pai, quando falo contigo é só contigo que estou! E todos já me julgaram sem me conhecerem. Os poucos que me conheceram bem, me traíram. Só o teu julgamento me preocupa. Não, Pai, não me preocupa! conheces bem a filha que eu sou. Conheces o meu coração e todas as veias do meu corpo, e escolheste-me, sabendo das minhas limitações e virtudes. Sabes dos meus temores pela saúde dos meus, da minha mãe, Pai, cancela essas maldades, eu cancelo Pai, em nome do teu filho amado, em nome do seu sangue, em nome do teu primogénito que os homens mataram, Pai, eu cancelo todas as obras de bruxaria e maldade realizadas para matar a minha mãe, todas as obras de bruxaria para me fazer mal a mim, à minha criação, aos frutos do meu ventre sagrado, Pai, eu cancelo em teu nome, em nome do amor maior! Prometo ser pescadora de almas, Pai, prometo operar milagres, Pai, prometo imitar o teu filho amado, mas protege os meus, Pai, protege-os da maldade dele, dela, da outra ela e de todas os ignorantes que rejubilam no meu mau estar, pai e de todos os familiares e falsos amigos que ficariam contentes com o nosso mal, pai. Protege-nos pai e leva-nos para longe desta gente, pai, que não conhece lei nem valores nem amor, Pai.
Aos homens do bem que me fizeram chegar a ti, aos pastores e homens de fé que conheci, recompensa-os, bem como aos maus que me fizeram ir a ti, recompensa-os pai e afasta-os da minha família.

Senhor Jesus Cristo,  

Dá-me sabedoria e humildade para poder operar no que me pedes e para que o teu amor seja sempre o meu cajado, Jesus, protege os meus meninos, protege com a luz dos teus olhos, livra-os do mal de contágio, Jesus, mostra-lhes que não estou errada em te escolher para me guiar os caminhos e ajuda-os a ver a tua luz, que o pequeno grão que brotaste em mim possa edificar mais grãos, mais sementes, Jesus, sigo-te de livre e espontânea vontade, com amor e com verdade, protegerei as crianças, Cristo, e os adultos vulneráveis mas não deixes que se aproximem de nós traidores, mentirosos, oportunistas, ladrões, vigaristas, assassinos, gente cruel sem escrúpulos, sem valores, Senhor Jesus Cristo, acompanha os pensamentos deles e dá-lhes um rumo bonito de fé e crédito no mundo, Jesus. Dá-lhes tarefas nesta missão, convence-os a crerem em ti de verdade. Desvia-os das raposas e lobos maus, das víboras que se ocultam com sorrisos de lascívia, dá-lhes força e coragem para o que vem, ensina-os senhor Jesus, a acreditarem nos seus próprios valores e desenvolverem os seus próprios dons. E mantém-me alegre, Jesus, mantém-me no caminho do meio, dá-me força e saúde para que a missão seja bem-sucedida, Cristo, arreda de mim os mornos, sabes que não suporto a mentira, a hipocrisia adoece-me, Cristo, afasta-os, congela-os, mas não deixes que me façam mal! Senhor Jesus, peço-te, em teu nome, que me seja concedida a graça de voltar a ver o meu pai, deixa-me ver o meu pai, Jesus, e o rosto da bisavó que eu não conheci, tal como era em vida. 

Depositei-te os meus filhos, porque os acreditei perdidos sem fé no amor e hoje, meu pai, dou-me conta que os meus filhos são o meu reflexo, não são hipócritas, não usam a mentira para se engrandecerem, pai, não são vaidosos e nem supérfluos, não gostam de competir, não usam os outros para singrar na vida e nem para descer, pai, os corações deles são puros, pai, como o meu, sonda-os e acalenta-os que são só verdade e juventude, paizinho, dá saúde ao Rui Pai, ele parece tão doente e ao Tomás, Pai, sempre doente, ajuda a minha mãe no que puderes, fura o seu coração para que creia em ti que eu já fiz de tudo e é tão difícil mudar isso, pai, traz saúde a ambos, à Bea, pai, cura-a. Equilibra e alegra o Antero. Não deixes que o ódio dos homens contamine a nossa vida e eu prometo fazer tudo o que me pedes, com todo o meu amor e dentro da tua verdade, pai.

Dá-me maestria para realizar-te e fazer crescer a verdade e a coragem nos homens, que ainda existem, de boa vontade. E dá-me serenidade.

Deus, a tua graça dá-me alegria, mas não me chega, Pai, dá-me visão de águia e sinais de como queres tu que realize a tua vontade, essa grande responsabilidade, confias em mim e pedes para que confie também, mas poderei eu sozinha, paizinho? Pai, acalenta a minha jornada. Que os meus ouvidos possam sempre ouvir-te, a ti, à brisa da tarde, Pai, à música, e vem outra vez a mim. 

Meu amor do céu, por onde começo eu, pai???


Pai, estou cansada, hoje a tua filha está muito cansada de viver, Pai

Considera o meu pedido!

Comentários

Mensagens populares