Está muito frio

 




Fui votar. A sala vazia. Havia apenas uma pessoa na minha frente. Atrás de mim, nem vivalma. Sim, está frio. Sim, está a chover a pacotes. Sim, preparemo-nos para mais um 2024 suspeito, em termos de direitos, em termos de inflação, em termos de discriminação, em termos de democracia.
E você, já saiu da cama?
A desolação é grande, os escândalos e a corrupção são o pão nosso de cada dia. Só não vai votar quem se identifica com este recolher de galardões porcos, feios e maus.

Se não for votar, não se atreva a abrir a boca pra dizer mal de quem for eleito e de quem não foi eleito. Se recusa votar (votar devia ser obrigatório) uma vez que faz de si um cidadão com direitos de escolha, não chore pela escolha que a maioria votou. A abstenção ganha sempre. Esqueceram do 25 de Abril, mas sobretudo, do que nos levou lá. A ditadura. E andaram os meus avós e os meus pais a lutar pelos direitos que temos hoje, pra esta malta se acomodar ao bem bom da cama, só porque chove, só porque faz frio, só porque é domingo no mundo! Deixem-se de merdas e vão cumprir a vossa obrigação. Não se revê em nenhum candidato? Vote em branco e risque todos os quadrados que encontrar em aberto, não vão os cidadãos das mesas eleitorais votar por si! Mas vote. E aproveite e respire a liberdade de oxigénio que ainda tem lá fora. Porque não deve tardar muito e estamos a ser cobrados até desse ar que respiramos.
 

Comentários

Mensagens populares