Ronelda Kamfer

 UMA MANHÃ AZUL COMUM DE SEGUNDA-FEIRA 


era uma manhã de segunda-feira azul comum 

em algum lugar uma mãe foi identificar o cadáver de seu filho

eu lavei, escovei meus dentes e terminei minha tarefa de biologia 

na geladeira havia um bilhete da minha mãe 

me pedindo para não fazer o breyani muito picante esta noite


minha irmãzinha estava procurando suas meias e 

por volta das sete e meia tranquei a porta da frente

e escondi a chave no lugar de sempre

no café comprei dois cigarros soltos

e escondi na minha meia

na esquina da Wildflower com a Rose Street 

uma garota fez piadas com ela futuros assassinos

na minha cabeça Dylan Thomas gritou

não seja gentil naquela boa noite, raiva, raiva contra a morte da luz

na aula de educação sexual a minha 

melhor amiga grávida começou a sangrar 

lá fora na rua alguns tiros soaram no


meu primeiro intervalo havia um cadáver na School Street

um aborto espontâneo na minha sala 

uma extensão do trabalho de biologia

e uma mulher a correr pela rua gritando 

e perguntando ao Senhor

'onde estava José quando Jesus foi crucificado?'




© 2008, Ronelda Kamfer

De: Noudat slapende honde

Editora: Kwela, 2008

 © Tradução: 2021, Robert Dorsman

Publicado pela primeira vez na Poetry International, 2021

Comentários

Mensagens populares