Fricciona-se e já está

 



Até ao Google já chegou o Outono. Veio com folhas caídas, desenganado. A vizinha mais próxima, a Micas de Cosme diz, em ditado popular, sobre os dias que correm: Se chover no São Mateus tens inverno até ao Menino Deus. Pelas minhas contas, é até ao Natal. Contrário a muitas previsões futuristas de que só agora chegava o Verão e se instalava até Novembro. Pois. Trovejou, relampejou, choveu e "rechoveu" sem pausas e sem piedade por aqui. A eletricidade cortada várias vezes, sendo que a última vez durou pra cima de duas horas. E eu de vela ligada na sala, de filho atado ao pescoço, a contar histórias antigas sobre o tempo e sobre os homens (só tenho medo do escuro mamã, dos relâmpagos não) ... À parte disso, podia ser pior. Comecei eu com as constipações e ando a tomar medicação pra minha sinusite crónica, tenho noites que nem com pastilha pra dormir, o consigo fazer. Vou pra sala, aumento o volume às almofadas pra que as vias respiratórias me deem tréguas. Agora, também o filho mais velho anda a tomar antibiótico (não só pelo piercing lingual) que a constipação quando vem, fá-lo aos pares. E a rinite resolveu fazer uma entrada em grande. Podia ser pior. Se o Tomás estivesse contagiado. Não creio e vou evitando. Lembrei-me de um remédio que em casa da mamã Eva sempre houve (agora tb há mas está longe) e que preciso de ir à farmácia comprar. Faz parte dos xaropes antigos, mas sem ser à colherada. É o bom do Vick Vaporub, e, deixo-vos informações que se prendem em utilidade e propósito com o tal do Vick. Remédio santo. Até odes lhe fizeram. Há muito tempo que é assim. Espalhava-se no peito e já estava. Gastávamos resmas de um simples boião deste agradável produto. Os meus filhos gostam. E não era só no peito a aplicação, até na entrada das narinas eu lhes colocava. Era um descanso. Mas esta de pôr nos pés eu não sabia. E vou experimentar. Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam sobre como a planta dos pés pode absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios gretados até dedos dos pés inflamados, descongestionante de brônquios e nasais e muitas outras partes do organismo. Para abrandar a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalha Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda terminará no máximo em 5 minutos e sobrará o doce alívio. Funciona 100% das vezes que se faz e é muito mais eficaz nas crianças.

Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente. É surpreendente ver que é mais eficiente que a maioria dos medicamentos prescritos. Se tens filhos, netos ou amigos, aconselha. E se tu, (sim, tu) tal como eu, andares a fumar mais do que o habitual, experimenta...  

NOTA1: Agora se preferes químicos, esquece o Vick . NOTA2: Em maré de sabedoria popular, eu vou mais assim: Não há Sábado sem sol, nem Domingo sem missa, nem segunda sem preguiça. Ah, ainda sobre o Vick Vaporub, não é objeto fálico, dada a sua forma "acilindrada". Mas é muito potente.

Recém-chegada de "pensar" os animais (às galinhas retirei três ovos) e já coloquei a Branca presa pra soltar a Mimi e o Silva, a modos de que se abasteçam de pasto, agora que não chove a potes (mas eis que a Mimi chama por mim, pois saltou o muro pra comer as margaridas e ficou presa no arbusto e lá vou eu outra vez socorrer a cabra e chamar-lhe nomes menos próprios, como por exemplo chata!) . Chatos também aqui, perpetuam as desgraças e deixam-nos com vontade de cama. 

Comentários

Mensagens populares