In The End



No fim, o desperdício de energia e tempo,
no fundo, este desalento que me impedia
de aceder a quem sou, 
depositando as minhas sementes
no lugar errado.
Acordei. 
E por mais que doa, doer faz parte
do processo.
Eu vi a luz e ela estava dentro de mim.
Alimento agora com o meu amor infinito
a cápsula que sou, o corpo templo
que me foi ofertado. 
Não faz mais sentido ser devoto
a não ser a mim. 
E lanço estas palavras como um grito
Estou viva e sou o melhor que conheço.
Daí a despedida. Sem olhar atrás, 
isso seria em mim retrocesso.
No fim, basto-me. 
E valido-me, fechando a porta
a tudo e todos que não mereceram
e de mim tiveram tudo, 
esse tudo que não me havia dado.
Sou livre de ferrolhos, de entulho
de utopias desses outros.
encerro situações, deixo-vos
na vossa vida e liberto a grande missão
de abrir a minha comporta.


Comentários

Mensagens populares