Alma Novaes

 





Sei que é tarde,

sempre é; 

então porquê este fogo

a toldar-me as sinapses,

a queimar-me a garganta

a levar-me a ti,

e por fé

estás aqui

ao meu lado,

a sorrir,

esse sorriso

com que enlouqueço

a memória!


Sei que é tarde

mas nunca será tarde para

te enviar amor

e glória,

e é paixão que sinto

e amor

e saudade

e não há bom senso

nem juízo,

só amor e mais amor

só Deus a segurar-me

e a trazer-me ciso. 


Sei que é tarde,

sempre é tarde

para gritar

mas não sei amordaçar 

o que sinto

e tu sabes,

sempre soubeste,

eu não minto!


Sei que é tarde,

é sempre tão tarde

pra te ir buscar ao fundo

do tempo,

mas que hei-de eu fazer?

Continuo a esperar-te

como de água o belo jasmim!


Sei que é tarde,

e que antes de ti vieram outros

o Delfim,

a Rosa, a Eldina, o António,

mas quando, por fim, chegaste,

foi quando Deus me disse: 

- apronta-te

que tão logo chegue a Marcelina, 

tu terás que ir descendo

te aprontando, 

vais ter tempo pra tudo

e nunca será mais tarde

nunca será tão tarde

pra que ele acorde 

e se lembre de ti!

Palavra de Deus Contigo!

E sei que é tarde, 

tão tarde, mas nunca 

tarde demais

e, por isso, aqui estou,

continuo de tocaia

aguardando o meu Faustino



Comentários

Mensagens populares