Nodo norte retrógrado, conjunção quíron hoje

 



E lua cheia em aquário! Claro que tinha que chover! E chove copiosamente. A Karlota, disseram, a dar um ar da sua graça.

Ainda hei-de investigar quem nomeia as tempestades e baseada em quê lhes atribui nomes de pessoas. O eixo atual do planeta, tendo em conta o velho meridiano de Greenwich, é áries/libra. O "maléfico" Saturno acerta as contas com o desequilíbrio perpetuado e arrastado até aqui, de uma forma individual e coletiva. Saturno chega a todos. E se Quíron é o centauro ferido que se cura através da cura que leva aos homens, é uma boa altura para falar de ajustes - ou justiça divina. O meu centauro magoou-se em áries, numa retrogradação em tudo semelhante a esta conjuntura. Pobre Quíron de mim, que ainda tem crosta, esta ferida. E a avaliar pela conjuntura real que me apraz viver agora, há quem esteja feliz com as minhas dores e até ainda há quem gostasse de me ver numa pira funerária. E saturno vos dirá o que vai fazer comigo e eu com ele. Porque de todos os planetas, o mais demorado, o mais exigente e bem-aventurado pra mim é mesmo ele. Só se preocupa com o velho saturnino o que andou desviado de aprendizagens e assim. Peçam saturno todos os anos e vão ver como temos um planeta regenerado para oferecer às mais jovens gerações. Mas ensinem-lhes valores e não nomes de tempestades. Ensinem-lhes coerência, discernimento e tolerância, a par com os nomes dos rios e dos afluentes, ensinem-lhes valores éticos ao invés de religiões que professam uma teoria e praticam o avesso dela. E que venha Plutão e Úrano, os bons rebeldes, trazer o novo porque o que temos na atualidade revela bem o desvio de caminho que a humanidade tomou. 

Quando os iluminados quiseram passar a palavra, ela foi condensada e apropriada às diferentes civilizações que a usaram fora do contexto. Não há severidade alguma em Deus. Nem raiva e nem temor. O que há Nele é verdade e amor. O resto, meus amigos, advém da leviandade dos vossos caminhos e escolhas. Da lascívia e maldade dos vossos pensamentos. Não culpem Deus pelos vossos erros. Isso é tudo recriação vossa. O pai do karma é Saturno. A mãe é Gaia. Acabou o recreio. Anotem. O ano é oito. O dia é nove. O mês dois. Raios me partam se hoje não é lua cheia no signo da nova era. 

Comentários

Mensagens populares